Fortes chuvas alagam casas em FW
Alagamentos em pontos isolados também foram registrados em Palmitinho
Publicado em 19 de março de 2024
Compartilhar
A- A A+

Grandes acumulados de chuva causaram transtornos em várias ruas de Frederico Westphalen na noite desta segunda-feira(18). 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul e institutos de meteorologia já haviam enviados alertas para altos índices de precipitação para região neste início de semana e a previsão se confirmou.

A forte chuva causou alagamentos em casas e em ruas da cidade. Segundo informações, dezenas de casas do município foram invadidas pela água. Em outros pontos da cidade, carros foram arrastados pelo alagamento de vias. Os bairros mais atingidos foram o Santo Antônio, Aparecida, Jardim Primavera, além da parte baixa do Centro.

O Corpo de Bombeiros relatou que foram registrados mais de 140 milímetros de chuva em menos de uma hora em Frederico Westphalen. Desde o começo da noite, equipes da administração municipal e órgãos de segurança estão visitando os locais mais atingidos pela chuva. A intenção da prefeitura é verificar as principais demandas dos moradores e definir medidas para minimizar os estragos.

O município avalia a possibilidade de decretar situação de emergência após o fenômeno que também registrou estragos em outros municípios da região.

Em Vista Alegre as aulas foram canceladas após a chuva torrencial provocar grandes estragos em estradas do interior do município. Em Palmitinho houve registro de alagamentos em pontos isolados, principalmente em locais baixos de bairros da cidade. No Loteamento de Cezaro, um desmoronamento atingiu uma residência que foi alagada pela chuva e sofreu danos em sua estrutura.

Conforme a Secretaria de Obras, na manhã desta terça-feira(19), uma equipe está realizando levantamento dos estragos e atendendo famílias que sofreram danos. No interior, equipes realizam recuperação de trechos de estradas que foram mais afetadas.

 

 

Foto: Angelo Lorini

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários