Secretário da Educação participa de Seminário sobre Bullying nas Escolas
Evento foi realizado em Passo Fundo e também contou com a presença do Conselho Tutelar
Publicado em 23 de março de 2024
Compartilhar
A- A A+

O Secretário Municipal da Educação de Palmitinho(SMEC), Claudir Miguel Zuchi, juntamente com a integrante da equipe da SMEC, Cleusa Vicente Vargas, e da Conselheira Tutelar de Palmitinho, Eva Freitas da Rosa, participara do Seminário “Diálogo Sobre Violência e Bullying Nas Escolas”, realizado nesta quinta-feira(21), em Passo Fundo.

A programação foi promovida pela Ministério Público do Rio Grande do Sul(MPRS), tendo como foco orientações sobre o bullying no ambiente escolar.  O evento contou com representações de 147 municípios do RS, abrangidos pela Promotoria Regional da Educação de Passo Fundo.

Conforme o Secretário Claudir, “o tema sido motivo de constantes debates e o desafio é tomar medidas efetivas com a elaboração de estratégias evitar o bullying no ambiente escolar. Estamos atentos para desenvolver políticas neste sentido e este seminário é de muita valia, pois traz importantes informações sobre esse contexto, ressalta.

A atividade realizada no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo(UPF), foi coordenada pelo Promotor de Justiça Regional de Educação, Dr. Júlio Franscisco Ballardin e contou com a participação da Psicóloga, Thais Grossi. Os temas abordados foram: Bullying, Violência e Responsabilidade: Planejamento de Ações Intersetoriais, e Violência Escolar e Bullying: Estratégias Práticas da Psicologia Educacional.

 

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários