Na manhã desta quinta-feira, 13, um acidente no km 207 da BR-158, em Cruz Alta, resultou na morte do fotógrafo e artista visual Victor Hugo Cecatto, de 63 anos. O acidente ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Salto do Jacuí, e envolveu um Citroën C3, com placas de Palmeira das Missões, além de duas carretas, uma de Palmeira das Missões e outra de Tapejara.
De acordo com as autoridades, Cecatto dirigia o C3 quando houve a colisão. Os condutores das carretas saíram ilesos.
Natural de Palmeira das Missões, mas radicado no Rio de Janeiro, Cecatto tinha uma extensa trajetória no mundo das artes. Formado em Administração e Comunicação Visual pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ele trabalhou como fotógrafo e designer gráfico para grandes nomes da música brasileira, como Lulu Santos, Adriana Calcanhotto, Gabriel o Pensador, Paulinho Moska, Raimundos, Cidade Negra, Fernanda Abreu e Wagner Tiso.
No momento do acidente, o artista seguia para Santa Maria, onde estrearia, nesta sexta-feira (14), a exposição fotográfica "Não Estou Lá", no Acervo Artístico da UFSM. Com sua morte, a mostra foi suspensa e será reagendada em homenagem ao seu legado.
UFSM emite nota de pesar
A Universidade Federal de Santa Maria manifestou condolências pelo falecimento do ex-aluno e artista.
"Com pesar, a UFSM foi informada do falecimento de Victor Hugo Cecatto, egresso do curso de Comunicação Visual, artista e fotógrafo. Estava marcada, para esta sexta (14), a inauguração de uma exposição no Acervo Artístico da UFSM em homenagem a sua trajetória de 40 anos dedicados à arte e à cultura. Em razão de seu falecimento, a abertura da exposição e mostra fotográfica 'Não Estou Lá' será reagendada como um tributo ao seu legado."
A instituição ainda aguarda informações sobre atos fúnebres e atualizará a nota conforme novas informações forem divulgadas.