Comando Ambiental localiza porto clandestino no Rio Uruguai
Policiais da Brigada Militar intensificam combate a crimes ambientais e de contrabando em Crissiumal e Barra do Guarita
Publicado em 28 de abril de 2025
Compartilhar
A- A A+

Nos dias 24 e 26 de abril de 2025, policiais militares do Comando Ambiental da Brigada Militar, em ações da Operação Agro-Hórus, localizaram um porto clandestino com esteira transportadora de grãos na Linha Buricá, município de Crissiumal. Após a constatação de contrabando, foi confeccionado Boletim de Ocorrência e o equipamento foi destruído no local.

Ainda em Crissiumal, as equipes registraram ocorrências por extração ilegal de cascalho, desmatamento em Área de Preservação Permanente (APP) e abertura de via de acesso não autorizada.

Já no dia 25 de abril, em Barra do Guarita, houve a prisão de um suspeito por pesca ilegal de dourado – espécie ameaçada de extinção –, além da apreensão de 53,7 kg de pescado, redes predatórias e freezers utilizados na armazenagem. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

 

Foto de 1ª CIPAM

Fonte: Com informações da LA+
Fotos
Comentários