Na tarde desta quarta-feira(03), 10 famílias foram beneficiadas com casas do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural. O ato de assinatura contou com a presença da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar(COOHAF), da Caixa Economica Federal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR).
Os recursos para a viabilização das construções serão oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, e cada uma das famílias será contempla com um recurso de R$ 75 mil. O programa também prevê a contrapartida das famílias contempladas que ficam responsáveis pelo pagamento da mão-obra para a construção dos imóveis. Além disso, a Prefeitura Municipal irá auxiliar com os serviços de terraplanagem nas propriedades beneficiadas.
Participaram do ato o Prefeito Municipal, Benhur Daillor Barth; o Secretário Municipal de Planejamento e Administração, Deonir Sarmento; o Secretário de Obras e Viação, Enio Balestrin Piaia; o Presidente do STR, Bruno de Borba; a Assistente Sociial, Ivete Rodrigues; o Presidente da Coohaf, Juarez da Rosa Cândido; além de representantes da Caixa Econômica Federal.
Conforme o Presidente do STR, Bruno de Borba, a assinatura dos contratos representa a retomada do programa após um longo período. Ele destaca que a entidade já trabalha com novos projetos para beneficiar mais famílias no próximo período.
Os beneficiários devem atender as regras do programa que objetiva levar moradias para moradores das áreas rurais de todo o país.
Fotos: Dejair de Castro/Cultura FM