Em duas ações realizadas entre a atarde da sexta-feira(30) e a madrugada deste domingo(1º), as forcas de segurança da Brigada Militar realizaram operação de combate ao trafico de drogas em Seberi e recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada no município de Erval Seco.
Operação Pulso Firme
A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, na tarde de sexta-feira(30), no município de Seberi, a denominada Operação Pulso Firme, ação policial que contou com efetivo da 14ª DPRI e 37 BPM, voltada ao enfrentamento direto e qualificado ao tráfico de drogas, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de ordem judicial de autorização de ingresso em residência.
A operação teve como alvos indivíduos investigados pela prática reiterada de condutas relacionadas ao narcotráfico, circunstância que evidenciou a necessidade de adoção de medidas cautelares mais gravosas, diante da continuidade da atividade ilícita, notadamente a comercialização de entorpecentes, bem como do risco concreto à ordem pública.
No cumprimento das ordens judiciais, as equipes policiais realizaram diligências em endereço previamente identificado no curso das investigações como ponto de venda de drogas. O imóvel encontrava-se estruturalmente preparado para dificultar a ação policial, sendo guarnecido por grades e barreiras físicas, claramente empregados com a finalidade de retardar e dificultar o ingresso dos agentes públicos no local.
Durante as diligências, um indivíduo foi preso preventivamente e um adolescente apreendido, bem como localizadas e apreendidas porções de drogas, instrumentos utilizados para o embalo de entorpecentes, além de outros objetos, documentos e elementos probatórios relevantes para o aprofundamento das investigações.
A Operação Pulso Firme reafirma a atuação integrada e coordenada das forças de segurança pública, evidenciando a resposta firme, legal e proporcional do Estado frente à reiteração do tráfico de drogas.
Motocicleta é recuperada
Na madrugada deste domingo (01/02), a Brigada Militar, por meio de policiais militares do 37º BPM, recuperou uma motocicleta que havia sido furtada no município de Erval Seco.
Durante o patrulhamento, a guarnição de serviço visualizou a motocicleta trafegando sem placa e com dois tripulantes, ambos menores de idade e sem capacete. O veículo foi interceptado, sendo localizada a placa da motocicleta em posse de um dos indivíduos.
O Conselho Tutelar foi acionado, e a motocicleta, juntamente com os dois menores, ambos com 16 anos de idade, foi apreendida e conduzida à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.